Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Secretária de Saúde alinha parceria para atendimentos no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital Universitário de Petrolina

ASCOM em 15/mar/2018

Débora Sousa/ SESAU

Nesta quarta-feira, 14, a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, esteve reunida com representantes do Hospital Regional de Juazeiro e do Hospital Universitário da UNIVASF. O encontro teve como objetivo o firmamento de uma parceria entre as instituições de atendimento à saúde nas cidades de Juazeiro e Petrolina.

Durante a reunião foram alinhados pontos para atendimentos entre as instituições, dentro de suas particularidades e, entre elas, está a Secretaria Municipal de Saúde que realiza o encaminhamento dos pacientes atendidos nas unidades de saúde e na UPA da cidade. Com o alinhamento entre os hospitais referências no Vale do São Francisco grande parte dos atendimentos poderá ser realizada em um dos hospitais.

Para a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, foi um momento único de alinhamento entre as instituições prestadoras de atendimento à saúde. “A gestão municipal teve como propósito unir os representantes dos dois grandes serviços de urgência e emergência da rede, o HRJ e o HU, para alinharmos alguns pontos que estávamos com dificuldade e assim conseguirmos melhorar a assistência à saúde como um todo. Somos cidades coirmãs, temos um sistema que é integrado e, hoje, conseguimos fazer com que os dois serviços conversassem com a secretaria para que possamos atender as demandas da população de Juazeiro e de todos os outros municípios nos quais somos referência”, explicou.

O Hospital Regional de Juazeiro está implantando o serviço de sobre aviso de oftalmologia, otorrinolaringologia e outras especialidades médicas que auxiliarão nos serviços de atendimento ao público de Juazeiro, de Petrolina e demais cidades atendidas pelos municípios. Essa ação aliviará o HU-UNIVASF expandindo os atendimentos em Juazeiro.

Para a Diretora Geral do Hospital Regional de Juazeiro, Hucilene Simões, o encontro proporcionou alguns ajustes entre os hospitais. “Serviu para fechar o ciclo e deixar tudo certo, as demandas e as necessidades da Secretaria de Saúde. Foi uma reunião muito satisfatória onde viabilizará uma espera menor do paciente”, explicou.

Luis Otávio Nogueira é gerente de Atenção à Saúde do HU- UNIVASF e fala sobre a parceria e alinhamento entre os órgãos. “Petrolina, Juazeiro e toda a rede serão favorecidas. Hoje temos ativos no HU 129 leitos e só na parte ambulatorial temos mais de 20 especialidades.  No plantão para atendimento ao público nós temos cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, ortopedia e a cirurgia buco-maxilo e clínicos de plantão para as intercorrências. Além destes, temos ainda anestesiologia e uteista. Aqui é um complemento dos serviços”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro