Juazeiro/BA, 23 de novembro de 2020


Covid-19

Secretaria de obras e desenvolvimento urbano realiza mobilização social em 12 bairros de Juazeiro

ASCOM em 08/maio/2018

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Com o objetivo de potencializar as ações de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), através da Empresa de Pesquisas Técnicas – Eireli (responsável pelo Projeto Técnico Social) inicia nessa quarta-feira (09), o projeto ‘Cinema no bairro’. A ação acontece a partir das 18h, na Igreja Evangélica, localizada na Rua B do bairro Piranga II.

De acordo com a diretora social da SEDUR, Graciele Gomes, nessa primeira etapa da ação será exibido um curto documentário sobre o meio ambiente. “A primeira comunidade a receber o Cinema no bairro será Piranga II, onde exibiremos o filme ‘Conseqüências errôneas sobre o descarte do lixo’. Na próxima semana, dia 17, será a vez da comunidade de Piranga I”, explica Graciele Gomes.

A diretora acrescenta ainda que o foco dessa temática é conscientizar a população sobre a importância do descarte do lixo no local adequado e a separação de materiais sólidos para reciclagem. “A educação ambiental é um processo educativo, permanente e contínuo, não poderia deixar de ser abordada dentro do Projeto Social da Intervenção da Poligonal Urbana. Com o descarte correto do lixo, conseguimos melhorar a limpeza, conservação e saúde da comunidade”, acrescentou Graciele Gomes.

Acompanhamento Social – Durante todo o andamento das obras, a equipe técnica social está presente nos bairros beneficiados fazendo mobilização e sensibilização sobre o efeito da obra na comunidade. “Nosso objetivo é conscientizar as famílias para a obra recebida, acompanhar a aceitação da valorização do que está sendo oferecido, orientar sobre as formas de conservação e preservação e principalmente acompanhar e esclarecer junto à comunidade dúvidas sobre o andamento das obras. O Trabalho Técnico Social tem como objetivo apresentar o projeto da Intervenção, aproximando e envolvendo a população. É necessário que os moradores compreendam que as obras são importantes e, que apesar dos transtornos, elas vão melhorar a qualidade de vida da comunidade”, explicou Gal Gomes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro