Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Meio Ambiente realiza limpeza e plantio de mudas nas margens do Velho Chico

ASCOM em 03/jun/2019

Irislane Pacheco/SEMAURB

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), deu início no último sábado (01) ao projeto ‘Eu viro carranca para defender o Velho Chico’. O evento, realizado em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), está em sua 6º edição.

Em parceria com os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), a equipe técnica da SEMAURB realizou a limpeza das margens do Velho Chico – da Orla II até o Angary. No final da ação, os estudantes realizaram o plantio de mudas nativas e aprenderam sobre os cuidados necessários para o desenvolvimento das plantas.

A aluna do CPM Maria Izabel Sales de Sena participou da ação e ficou muito contente em contribuir com o meio ambiente. “Eu aprendi sobre a importância de conscientização quanto aos cuidados com o Velho Chico. E pude deixar minha contribuição limpando e plantando uma árvore, que vou fazer questão de acompanhar o desenvolvimento”, destacou.

O secretário da SEMAURB, Jadson Barros, explica que foi feita uma triagem de todo o material retirado e o que era reciclável foi encaminhado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ). “Essa ação teve como objetivo mostrar a importância da preservação ambiental para os jovens estudantes, com o intuito de ensiná-los a ter um olhar amigo e protetor com o Velho Chico”, explicou Jadson.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro