Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano retira demarcações de espaços públicos em Juazeiro

ASCOM em 08/mar/2017

Débora Sousa/PMJ

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO), realizou na última sexta-feira (27), uma operação para combater invasões em áreas públicas, consideradas Área de Preservação Permanente (APP) em bairros de Juazeiro.

Após constatação pelas equipes de fiscalização de postura e ambiental foi iniciada a retirada das cercas com arames que dividiam em lotes os terrenos e estacas. Além disso, foram demolidos os alicerces que já existiam em algumas partes com obras em estágio iniciais às margens do canal que corta os bairros Dom Tomaz, Loteamento Mulungu, loteamento Barranqueiro e Monte Claro.

Uma equipe de fiscalização visita os bairros constantemente e, quando detectada alguma irregularidade é realizada uma verificação no cadastro de imóveis. Se comprovada a invasão, imediatamente a fiscalização inicia a retirada das demarcações. A SEMAO informa que é proibida a comercialização de espaços públicos.

“A partir do momento que uma área é invadida todo o bairro perde. Os espaços públicos são para investimentos em melhorias para a cidade. Neles podem ser construídas praças, áreas verdes e demais benefícios para a população”, pontuou Agenor Souza, secretário da SEMAO.

A participação popular é essencial também para que a fiscalização aconteça com mais rapidez. Denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612-3574, a identificação será mantida em sigilo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro