Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro disponibiliza canal de atendimento via WhatsApp

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro vem buscando inovações para oferecer o melhor atendimento e se aproximar cada vez mais da população. Pensando nisso, a Semaurb disponibilizou um número de Whatsapp exclusivo para o atendimento.

Através do número (74) 3612-3581 tanto a população pode telefonar, das 8h às 14h (horário de funcionamento da secretaria) ou também pode enviar mensagens de texto via WhatsApp durante todo o dia para fazer denúncias, tirar dúvidas sobre procedimentos, solicitar documentação para entrada de processos na secretaria, solicitar 2ª via DAM e Alvarás já aprovados e emitidos. A criação do WhatsApp faz parte do processo de Informatização do Atendimento, que em conjunto com o Portal de Atendimento Eletrônico da Semaurb (que está em fase de implantação), tornará mais rápida a resposta às demandas da população.

A ferramenta do WhatsApp traz a praticidade para o contribuinte enviar denúncias instantâneas com fotos em anexo, que logo serão encaminhadas ao setor responsável, dando mais agilidade na identificação do problema. A população também poderá tirar dúvidas de procedimentos oferecidos pela Semaurb, onde depois de entrar em contato pelo Whatsapp, o contribuinte irá até a secretaria já com a documentação correta, e poderá ainda fazer a solicitação de 2ª via de Alvarás já emitidos e de boletos para pagamento, de maneira bem prática, poupando tempo”, explicou Ítalo Freire Júnior, representante da EZDA, empresa de planejamento e consultoria em informática, que dá suporte técnico à Semaurb.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Semaurb/PMJ

Share this post