Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro faz balanço de ações de valorização do servidor

ASCOM em 19/dez/2019

Eneida Trindade/SEGESP

O ano de 2019 foi de desafios, mas também de muitas ações desenvolvidas pela Secretaria de Gestão de Pessoas. Criada há três anos, no início da gestão do prefeito Paulo Bomfim, a pasta é responsável pela remuneração e valorização do servidor municipal de Juazeiro.

De acordo com o secretário, Vilmar Ferreira, a principal conquista da Secretaria é cumprir todos os seus compromissos com os servidores. “Durante todo o ano desenvolvemos uma série de ações de valorização, formação e cuidado com os servidores. Nossa maior conquista é garantir que, mesmo no momento em que vivenciamos uma grave crise econômica no nosso país, todos os servidores continuem recebendo seus salários em dia e continuamos concedendo as gratificações necessárias para os nossos servidores, atendendo aos pleitos dos sindicatos de diversas categorias de servidores”.

Entre suas principais ações, a Secretaria mantém a Escola de Gestão Pública (EGESP), responsável pela realização de atividades de motivação e formação continuada dos servidores, com mais de 40 atividades realizadas em 2019, entre cursos, oficinas e palestras. A Escola também mantém um credenciamento interno de instrutores, o que faz com que os próprios servidores se tornem facilitadores das atividades e sejam remunerados por isso.

Além de cuidar da formação dos servidores, a Secretaria também cuida da sua saúde mental e ocupacional, através do Núcleo de Segurança e Saúde Trabalhador (NUSSAT). O Núcleo já atendeu mais de 140 servidores, através do seu setor de psicologia, que disponibiliza atendimento psicológico gratuito para os servidores, sejam eles concursados, contratados ou comissionados.

Outra ação bem sucedida da pasta é o Cartão do Servidor, que proporciona descontos para o servidor municipal de Juazeiro, e muitas vezes para os seus dependentes, em mais de 70 estabelecimentos conveniados,

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro