Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz

ASCOM em 30/maio/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (30), a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, se reuniu com o Bispo da Diocese de Juazeiro, Carlos Alberto Breis Pereira – Dom Beto, para planejar ações que serão realizadas durante o segundo semestre deste ano nas escolas do município, mobilizando e envolvendo os estudantes, as famílias e a comunidade na programação da Caminhada da Paz 2019, que será realizada no dia 22 de novembro.

Dom Beto contou que desde o ano passado, a diocese teve a ideia de ampliar a Caminhada da Paz, desenvolvendo diversas ações nas escolas das redes pública, privada e também em outras igrejas cristãs. “Estamos buscando a parceria da SEDUC e outras instituições para desenvolvermos várias atividades, no período que antecede a Caminhada. É importante fomentar entre nós a cultura de paz, principalmente nesses tempos de intolerância, ódio, de expressões de agressividade, desrespeito, e a escola é um grande espaço onde também se educa para os valores que nos ajuda a construir a paz. Estamos felizes pela ótima receptividade da SEDUC e do NTE10 e hoje iniciamos em clima de alegria e paz a construção desse projeto”, destacou o Bispo.

“A reunião foi muito positiva, dividimos as tarefas entre a equipe para a construção do projeto. A ideia é realizarmos o lançamento em agosto, com a participação dos educadores das redes pública e privada e a comunidade em geral. A equipe da SEDUC está empenhada e feliz em poder contribuir com a Diocese de Juazeiro na programação da Caminhada da Paz este ano”, ressaltou a secretária Lucinete.

Participaram da reunião a equipe pedagógica, administrativa e de planejamento da secretaria, representantes no NTE10 e da Pastoral da Educação.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro