Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Educação participa da cerimônia de posse da primeira diretoria do Grêmio Estudantil

ASCOM em 18/jul/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretária de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro, Lucinete Alves participou nesta segunda-feira (17), da cerimônia de posse da primeira diretoria do Grêmio Estudantil ‘Jovens em Ação’ da Escola Argemiro José da Cruz, no bairro Piranga I.

A emoção vivida pelos alunos neste dia representativo para a escola foi compartilhada pela secretária. “O Grêmio é um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. É importante lembrar a toda comunidade estudantil que a juventude sempre cumpriu – e cumpre – um papel importante na História do país. Hoje é um marco histórico para a Argemiro José, empossar a primeira diretoria do Grêmio. Parabéns a chapa vencedora, a equipe da superintendência de Juventude por este trabalho, aos professores e a gestora Cida Miranda”, ressaltou Lucinete.

“Eu não tenho como expressar minha gratidão por esse cargo, todo o apoio que recebi dos professores, alunos e companheiros de chapa, que estiveram sempre ao meu lado nessa conquista. Vamos trabalhar para a melhoria da nossa escola e também da comunidade”, declarou o presidente eleito do Grêmio, Robério Duarte.

Foram eleitos os alunos para os Grêmio Estudantil ‘Jovens em Ação’ como Presidente, Robério Duarte; Vice-presidente, Roxane Iasmine, Secretária-geral, Gabrila Nascimento; 1ª Secretária, Geizilane Santos; Tesoureiro geral, Joaquim  Francisco; Tesoureiro, Wisley Bruno; Diretora social, Kaylane Cristina; Diretora de imprensa; Rute Lucélia; Diretor de esporte, Franklin Vitor; Diretora de cultura, Gleice Mendonça e a Diretora de Saúde e Meio Ambiente, Ana Clara Bezerra.

“Estamos muito felizes com a posse do primeiro Grêmio da nossa escola, que vai fortalecer a participação dos estudantes em todas as ações. Muitas vezes o olhar do aluno consegue detectar o problema antes da diretoria, tenho certeza que a chapa eleita vai nos ajudar a melhorar cada dia mais a nossa escola. Parabéns a todos os alunos e a equipe da SEDUC por implantar este projeto nas unidades escolares da Rede Municipal”, disse a gestora Cida Miranda.

Após a assinatura dos alunos empossados, o presidente, a secretária da SEDUC, a superintendente de Juventude e a gestora plantaram a árvore do Grêmio no jardim da Escola. “Este é um momento muito importante para as escolas da Rede Municipal que vão eleger os Grêmios Estudantis. Acreditamos que isso ajuda na promoção e na aprendizagem de processos e experiências de vida, possibilitando aos jovens estudantes oportunidades de desenvolverem uma prática efetiva e construtiva da cidadania”, evidenciou a superintendente de Juventude, Poliane Amorim, informando que nesta quarta-feira (18) será a posse do Grêmio da Guiomar Lustosa. Nessa primeira etapa, o Grêmio Estudantil vai contemplar 10 escolas municipais.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação da Orquestra e do corpo de balé, compostos pelos alunos da Argemiro José, no pátio da escola.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro