Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Educação homenageia os alunos campeões da Corrida Tiradentinhos 2017

ASCOM em 27/abr/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Nesta quinta-feira (27), a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves prestou homenagem aos alunos Renan Alves e Pedro Nunes, campeões nas categorias 10 e 08 anos, da Corrida Tiradentinhos 2017, realizada na semana passada (21), no bairro Santo Antônio, em Juazeiro.

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora das Grotas, os campeões ficaram felizes com a homenagem, e garantiram que vão se preparar para no próximo ano conseguir novamente o primeiro lugar no pódio. “Foi a primeira vez que participei da corrida e já ganhei em primeiro lugar, bem na frente do segundo. Agora estou mais motivado para começar a treinar atletismo. Quero agradecer a secretária pelo tênis lindo que ganhei e também ao meu irmão, meu grande incentivador”, destacou o 1º lugar na categoria 10 anos, Renan.

O campeão Pedro, na categoria 08 anos, contou que corre bem porque brinca muito de pega-pega na escola. “Nunca treinei nem participei de corridas. Fiquei feliz com a vitória, com o prêmio da bicicleta e agora com o tênis que vai me ajudar a correr mais rápido”, garantiu o estudante.

A gestora da escola, Catiane da Silva contou que foi o agente de portaria quem a incentivou para conversar com os pais e autorizar a participação dos alunos na corrida. “Conseguimos inscrever 67 alunos. Mobilizamos as famílias, alguns professores e fomos todos com torcida organizada. Foi muito emocionante, eu pulava, gritava e aplaudia meus atletas, o Renan me garantiu que ia ganhar. Estou muito orgulhosa deles”, afirmou Catiane.

A secretária Lucinete lembrou que o município tem muitos atletas de sucesso em várias modalidades a nível Estadual, Nacional e Internacional. “O Edson Amaro por exemplo, foi aluno da Escola Municipal Pedro Raimundo Rego, no bairro Piranga. Lá começou a treinar atletismo e hoje é um orgulho para os juazeirenses. Estou feliz com a vitória de Renan e Pedro, eles poderão se tornar futuros campeões brasileiros. Vamos continuar incentivando nossos alunos na prática dos esportes”, finalizou a secretária Lucinete.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro