Juazeiro/BA, 04 de dezembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Educação e Juventude fortalece os Conselhos Escolares em Juazeiro

ASCOM em 12/set/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) tem intensificado a realização de ações para fortalecer os Conselhos Escolares da sede e interior em Juazeiro. Com a realização do Fórum de Conselhos Escolares a secretaria já conseguiu reunir as comunidades escolares nos distritos de Maniçoba, Abóbora, Itamotinga e na zona urbana do município.

A gerente de Programas da SEDUC, Débora Coelho, explicou que os Conselhos são compostos por representantes das comunidades escolar e local, que têm como atribuição deliberar sobre questões político-pedagógicas, administrativas, financeiras, no âmbito da escola. “O Fórum é um ambiente que permite compartilhar experiências, evidenciando necessidades e soluções para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem nas escolas, uma importante estratégia para o planejamento integrado. Vamos reunir os conselhos ainda  este mês em Carnaíba, Massaroca e Juremal, além de Junco/Salitre, Pinhões e Mandacaru”, ressaltou Débora

Atualmente o município de Juazeiro tem 137 Conselhos Escolares, com 816 conselheiros, sendo escolas do Ensino Fundamental e de Educação Infantil – EMEIS da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira (11), o Fórum aconteceu no distrito de Maniçoba, no auditório do Distrito de Irrigação – DIM, e contou com a participação de alunos, pais, funcionários e professores das escolas do distrito. “Quero parabenizar e agradecer à SEDUC por este momento importante de troca de experiências, que são fundamentais para o fortalecimento dos nossos conselhos”, concluiu a gestora Valdelice Machado da EMEI Manoel Alves da Morta.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro