Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Educação e Juventude de Juazeiro participou da 1ª Formação da Rede PCR Bahia

ASCOM em 12/maio/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc), Lucinete Alves, a assessora de políticas públicas, Mary Adriana e o técnico Diego Félix participaram na última terça e quarta-feira (09 e 10), da 1ª Formação da Rede de Assistência Técnica para elaboração e gestão de Planos de Carreira e Remuneração – PCR Bahia. O evento aconteceu na Escola de Formação de Professores de Juazeiro – EFEJ, e reuniu secretários de Educação e técnicos dos municípios do Norte baiano.

Nessa primeira formação foram discutidas as “Estruturas de Carreira e viabilidade financeira dos planos de Carreira e Remuneração”, que teve como objetivo analisar como as estruturas dos planos impactam sobre as receitas disponíveis para a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).

“A formação foi positiva, pois tivemos oportunidade de tirar dúvidas e trocar experiências. Mesmo que o município já tenha seu Plano elaborado, como é o caso de Juazeiro, esse trabalho de formação é uma ação importante e contínua, tendo em vista que os Planos deverão ser constantemente revisados para se adequarem ás atualizações do referido piso e se tornarem altamente sustentáveis. Estamos satisfeitos em poder acolher os secretários municipais e técnicos, fortalecendo a consolidação de políticas públicas da Educação nas cidades do Norte baiano”, ressaltou a secretária Lucinete. Além de Juazeiro, estavam presentes secretários e técnicos de Senhor do Bomfim, Andorinha, Ponto Novo, Antônio Gonçalves, Sobradinho, Filadélfia, Glória, Campo Formoso, Curaçá e Uauá.

O curso foi ministrado por José Augusto Conceição, técnico avaliador educacional da Rede PCR Bahia, que afirmou que esse trabalho contribuirá para a viabilização das ações voltadas ao cumprimento da meta 18 da Lei nº 13.005/2014 (PNE), considerando também, a Lei nº 11.738/2008, a qual institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica – PSPN.

A Rede PCR surgiu a partir de um trabalho articulado entre o Ministério da Educação – MEC, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, instituindo uma rede de assistência técnica de Avaliadores Educacionais – AEs, os quais estão prestando assistência aos estados, municípios e ao Distrito Federal no processo de adequação e/ou elaboração dos Planos de Carreira e Remuneração – PCR.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro