Secretaria de Educação de Juazeiro realiza ajustes no calendário escolar 2021

Início Secretaria de Educação de Juazeiro realiza ajustes no calendário escolar 2021

15/02/2021 19h32 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro realizou ajustes no calendário escolar 2021.  No dia 8 março terá início o “Módulo Complementar 2020”, para atender a necessidade de compensação de 14 dias que não foram cumpridos pela educação municipal no ano passado, devido à pandemia do novo coronavírus. Com a modificação, o ano letivo 2021 inicia no dia 12 de abril e terá carga horária de 800 horas.

O Módulo Complementar será realizado na modalidade não presencial, no período de 8 a 25 de março. Atividades serão impressas e entregues aos pais ou responsáveis nas escolas, e deverão ser devolvidas nas unidades de ensino no dia 26.  No dia 12 de abril inicia o ano letivo 2021 nas modalidades síncrona (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncrona (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, para acesso do aluno no horário que melhor o convir). As aulas síncronas serão realizadas nos horários habituais das aulas presenciais, para garantir a rotina escolar.

“A alteração foi realizada para suprir um déficit em relação ao ano letivo 2020. O calendário de 2021 foi contabilizado considerando as medidas legais que garantem a aprendizagem dos alunos”, explicou a secretária de Educação de Juazeiro, Normeide Almeida.

A Seduc comunicou a decisão à comunidade escolar, através de reuniões com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), o Conselho Municipal de Educação e os gestores escolares ao longo da semana passada.

Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ