Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária de Educação de Juazeiro participa de reunião no Distrito de Pinhões

ASCOM em 26/out/2017

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves participou nesta quarta-feira (25), na sede da Associação de Moradores, de uma reunião com a comunidade de Tanque Novo, distrito de Pinhões, em Juazeiro. Acompanhada da vereadora Célia Almeida, conhecida como tia Célia e o assessor da Prefeitura, Jorge Cerqueira, Lucinete ouviu pais de alunos, lideranças e moradores sobre demandas da Educação para a localidade.

“É a primeira vez que um secretário vem em nossa comunidade para tratar sobre a melhoria na Educação para as nossas crianças. Acreditamos que ela vai resolver um dos nossos pleitos, que é trazer para nossa comunidade a unidade escolar, para que alunos mais novos estudem perto de casa, não precisem mais se deslocar para a escola na sede de Pinhões”, pontuou o presidente da associação de Tanque Novo, Antônio Neves.

A secretária da Seduc solicitou aos moradores que façam um levantamento de todos os alunos que moram na comunidade, das crianças de 3 e 4 anos que ainda não estão na escola, além da relação de jovens e adultos que tenham interesse em voltar a estudar. “Com estas listas em mãos poderemos fazer uma avaliação. Caso tenhamos alunos suficientes, vamos planejar a reforma e adequação do prédio onde funciona hoje a associação, para atender aos alunos da educação infantil durante o dia e à noite alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA. A Educação é prioridade na gestão do prefeito Paulo Bomfim e, por isso, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento aos alunos da rede municipal da sede e do interior”, ressaltou Lucinete.

A secretária aproveitou para convidar os moradores para a primeira reunião do Programa Prefeitura Cidadã, que vai acontecer no dia 31 de Outubro, em Pinhões, nos demais distritos e em todos os bairros de Juazeiro.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro