Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Secretária de Desenvolvimento Econômico visita obra de construção do Centro Gastronômico de Juazeiro

ASCOM em 25/out/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

Nesta sexta-feira (25), a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges, acompanhada do vereador Tiano Felix, visitou a obra de construção do Centro Gastronômico – Vila Bossa Nova, localizado na Orla II de Juazeiro. Na ocasião, os representantes da empresa responsável pela administração do Centro, Emerson Castro e Binha Rios explicaram os detalhes sobre o andamento da obra e funcionamento do espaço.

“Estamos com os trabalhos bem avançados, já recebemos grande parte dos equipamentos da cervejaria e acredito que até o final do mês daremos início à produção das cervejas. Em novembro o nosso foco será o treinamento da equipe, instalação de equipamentos e móveis do restaurante da fábrica, implantação de sistemas de automação e atendimento, declaração e pequenos reparos decorrentes”, explicou Emerson Castro.

O Centro Gastronômico – Vila Bossa Nova, será um centro difusor da gastronomia, lazer, turismo e cultura no município. Vale destacar, que além da construção de alguns espaços, já foram concluídos a restauração do madeiramento das tesouras da estrutura do telhado, da fachada, da carranca que fica na face oeste do prédio, grande parte das colunas foram revitalizadas e impermeabilizadas e a antiga caldeira também passou pelo serviço de restauração.

“É uma satisfação ver o quanto a obra está avançando e com tantos detalhes ricos e minuciosos. A administração municipal deu um grande passo para deixar uma marca histórica na cultura e turismo de Juazeiro. Em breve estaremos entregando esse importante equipamento para a população da nossa cidade”, afirmou a secretária Elayne Borges.

A obra do Centro Gastronômico de Juazeiro, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização. Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, o Centro Gastronômico ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados, contará com 6 restaurantes de culinárias diversificadas, um parque infantil e uma cervejaria artesanal.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro