Juazeiro/BA, 24 de maio de 2019


Secretaria de Cultura inicia os preparativos para o Carnaval 2019 reunindo representantes de blocos carnavalescos e escolas de samba

ASCOM em 12/dez/2018 -

Por Ramáiana Leal/SECULTE

Os preparativos para o Carnaval de Juazeiro 2019 tiveram início nesta terça-feira (11) com uma reunião entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e representantes de blocos carnavalescos e escolas de samba. O carnaval está marcado para acontecer de 15 a 17 de fevereiro de 2019 e quem tiver interesse em colocar bloco a desfilar na avenida, deve procurar a SECULTE – localizada à Praça da Bandeira, n° 20, Centro de Juazeiro – das 08h às 12h e de 14h às 18h, para fazer inscrição, que começa agora e segue durante o mês de janeiro.

A reunião foi conduzida pelo Superintendente de Eventos Naldinho da Silva. “A ideia é adiantar algumas coisas da organização operacional mesmo. Saber sobre carros de apoio, licenças, saber a média das pessoas em cada bloco, qual tipo de bloco e a quantidade dos mesmos na avenida. Essa reunião foi para identificar isso. Nesse primeiro momento também é necessário ouvir os representantes dos blocos e escolas de samba, para esclarecer algumas dúvidas”, explica Naldinho.

O bloco As Fofoqueiras já confirmou presença no Carnaval 2019 e desfila pela terceira vez trazendo o Bailão do Robissão como atração para a avenida. “Acho importante que a organização já comece de agora, com antecedência, porque mesmo saindo pela terceira vez ainda temos muitas dúvidas para esclarecer. Solicitamos algumas coisas e agora vamos esperar o retorno no próximo encontro”, disse Ramon Pinheiro, um dos diretores do bloco.

“Nesse primeiro encontro nós convocamos os representantes dos blocos e escolas de samba que desfilaram no carnaval passado. Mas quem tiver interesse em desfilar em 2019, deve procurar a SECULTE para fazer inscrição. Iremos nos reunir com a Coordenação do Carnaval para levar algumas solicitações feitas hoje e logo nos encontraremos novamente para darmos o retorno das reivindicações feitas”, conclui Naldinho.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro