Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

Secretaria de Cultura e Mestres de Capoeira acertam detalhes para comemoração pelo Dia Municipal da Capoeira (23)

ASCOM em 10/nov/2017

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e o superintendente de eventos se reuniram, nesta sexta-feira, 10, com um grupo de capoeiristas para acertar detalhes da sessão especial da Câmara de Vereadores, que vai homenagear o Dia Municipal da Capoeira comemorado no dia 23 de novembro, no Arco da Ponte, às 18h. O evento é uma das ações do Novembro Negro.

“Vamos encaminhar à Câmara três nomes de capoeirista para serem homenageados no dia: Mestre Eliezer dos Santos Serafim (in memorian), Mestre Francisco Assis Sousa (Mestre Muzenza) e a contramestre Eliana Alves (Tartaruga). Essa é uma ação que fortalece o movimento da capoeira, que é uma cultura forte em nossa região”, disse o secretário Sérgio Fernandes.

Para Eliana Alves (Tartaruga), a ideia de ser homenageada é maravilhosa. “Estou me sentindo valorizada, pois a gente tende a achar que ninguém nunca se lembra de nós e agora vem uma coisa dessas. Estou ansiosa a partir de agora para o evento e esperamos ter uma boa roda, na melhor paz possível”, empolga-se.

Depois da sessão especial, acontece uma roda de capoeira com todos os grupos presentes.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro