Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria da Saúde vai ao povoado de Lagoa no Salitre explicar medidas de proteção ao COVID-19

ASCOM em 16/abr/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A Secretaria de Saúde, representada pelo médico infectologista, Washington Luis e pelo superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, foi à comunidade de Lagoa do Salitre, na manhã desta quinta-feira (16) para um encontro com lideranças comunitárias e equipe de profissionais da UBS local. Em pauta, medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus.

O encontro, realizado no posto de saúde, foi uma solicitação das comunidades da região e serviu para tirar dúvidas sobre as medidas adotadas no município para o enfrentamento à pandemia e sobre o atendimento diário na unidade de saúde diante do cenário atual. Foi uma oportunidade para ajudar os profissionais e usuários a lidarem com esse novo panorama, esclarecer o que de fato precisa ser feito para prevenir a proliferação do vírus e deixar a comunidade ciente de todo trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal para evitar que profissionais e comunidade em geral se contaminem.

Para o infectologista Washington Luis é momento de manter a população bem informada. “Diante de tudo que estamos vivendo, é natural que a população sinta medo, mas estamos aqui para passar segurança. A unidade segue atendendo normalmente, os profissionais estão orientados a atuar com os EPIs necessários e fazendo a higienização constante das mãos, e a população deve contribuir ficando em casa sempre que possível”, pontuou.

Para o presidente da associação de moradores do Rodeadouro, Osvaldo Leite, foi um momento esclarecedor. “Estávamos com algumas dúvidas com relação ao coronavírus e procuramos a secretaria para nos tranquilizar porque são os profissionais da saúde que melhor podem nos orientar”, afirmou. A professora Eliete Rocha também aprovou o encontro. “Foi uma oportunidade de tirar dúvidas, mas também de demonstrar nosso apoio aos profissionais de saúde que estão trabalhando por todos nós. Eles também precisam desse acolhimento para desenvolverem um trabalho cada vez melhor”, disse.

O superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório, destacou os esforços que a administração municipal tem feito no combate ao vírus. “A gestão não tem medido esforços nesse combate, todas as ações preventivas possíveis estão sendo adotadas para que ninguém seja colocado em risco. Nossa responsabilidade é para que a saúde de profissionais e da população em geral não seja exposta”, concluiu.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro