Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria da Saúde realizará ações no residencial Mairi

ASCOM em 29/jun/2018

Débora Sousa/ SESAU

Dentro do programa ‘Cuidar da Gente’, lançado  pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde, a partir desta terça-feira, (03/07), estará levando para o Residencial Mairi os serviços de triagem, aferição de pressão arterial, teste rápido e busca ativa para Hanseníase e Tuberculose e vacinação. Os atendimentos acontecerão na unidade de extensão da Associação de Moradores local, no horário das 08h às 13h.

O programa Cuidar da Gente foi criado para melhorar e facilitar ainda mais a vida da população de Juazeiro, com o objetivo de ampliar o atendimento e levar diversas ações de saúde, educação, serviços públicos e cultura para a comunidade dos Residenciais Minha Casa Minha Vida. Outro serviço que será oferecido aos moradores do residencial é a atualização do Bolsa Família, plantão social da habitação, uma equipe do  CRAS também estará no local e todas essas atividades através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).

Durante a semana (03 a 06 de julho) os atendimentos acontecerão no Residencial Mairi. A cada semana a SESAU estará realizando os atendimentos em outros Residenciais. Para a Superintendente da Atenção Básica, Rosa Miguelino, essas ações serão fundamentais para a população dos Residenciais. “Esse programa veio dar um suporte maior de atenção básica para essas comunidades. É uma forma a mais de cuidar da saúde com serviços da atenção primária à saúde voltada ao bem estar da população, ações estas acopladas aos demais serviços ofertados pelas outras secretarias”, finalizou.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro