Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria da Saúde finaliza primeira etapa do programa ‘Cuidar da Gente’ com mais de oito mil atendimentos realizados

ASCOM em 06/ago/2018

Débora Sousa/Sesau

Encerrando o primeiro ciclo do Programa ‘Cuidar da Gente’, a Secretaria da Saúde realizou 8.615 atendimentos nos oito residenciais beneficiados com as ações do programa, que disponibiliza diversas atividades voltadas à saúde da população, em espaço montados nos residenciais da cidade. Na última semana (31/07 a 03/08), os moradores do residencial Brisa da Serra receberam atendimentos médico, serviços de triagem, aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos de glicemia, IST e HIV/AIDS, além de busca ativa para Hanseníase e Tuberculose.

O programa de governo, ‘Cuidar da Gente’ relacionado aos serviços de saúde também conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através de assistência social e atualização do Bolsa Família, uma equipe do  CRAS e do CREAS também realiza atendimento no local.

A diarista Michele Silva de Melo achou o serviço rápido e de ótima qualidade. Ela realizou os testes de IS, HIV/AIDS e glicemia, também atualizou o cadastro do Bolsa Família. “O atendimento foi muito rápido e achei ótimo, porque quando precisava realizar algum atendimento médico tinha que ir até o Posto do bairro João Paulo II”, pontua.

Para a dona de casa Maria Flora Costa, que também realizou os mesmos testes, o projeto é de grande relevância para a comunidade. “É muito importante e devia ter sempre, porque o Posto de Saúde fica longe e os atendimentos demoram, por conta da grande procura dos moradores. Mas dessa forma, ajuda a comunidade perto de casa”, ressalta.

O programa que leva atendimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social, serviços de limpeza e manutenção da rede água e esgoto dos residenciais, ainda realiza atividades ligadas ao esporte, cultura e lazer. “Os serviços essenciais à população estão sendo levados a cada residencial e a secretaria da saúde levou atendimento médico com vacinação, busca ativa de doenças como hanseníase, tuberculose, casos de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Esse primeiro ciclo foi encerrado, mas a gestão do prefeito Paulo Bomfim está empenhada em continuar com os serviços nas mais diversas áreas nos residenciais”, concluiu Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro