Secretária da Saúde de Juazeiro se reúne com representantes do Sintase e atende reivindicações

Luiz Hélio/Sesau

Dentro da agenda de permanente diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores da saúde do município, a gestora da Sesau Juazeiro, Fabíola Ribeiro, se reuniu no início da tarde desta segunda-feira, 9, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Agentes de Saúde e Endemias/Sintase, sendo os mesmos, o presidente Jorge Brandão, o vice Aílton Messias e o diretor Victor Renan.

Na pauta de reivindicações, o fardamento e crachás para os agentes, além da garantia de aditivo financeiro, mediante projeto de Lei criado pelo Executivo, para remuneração sobre o cadastramento das áreas descobertas visando alcançar toda a população atendida pelo SUS na atenção básica.

“O governo federal está mudando o modelo de financiamento da atenção básica até o dia 30 de abril, com modificação dos indicadores de produção do número de atendimento por unidade de saúde. Por isso já iniciamos o planejamento visando assegurar um cadastramento exitoso e, portanto, essa parceria com os agentes – através da representação do Sintase – é essencial para alcançarmos o objetivo”, explanou a secretária.

Fabíola Ribeiro destacou ainda que a gestão mantém permanente diálogo com todos os sindicatos dos trabalhadores da saúde em Juazeiro. “Com muito esforço e zelo dedicados aos nossos servidores estamos podendo atender a muitas reivindicações das categorias. Destaco que nesta reunião de hoje garanti ao Sintase para breve a entrega do fardamento e dos crachás dos agentes e o encaminhamento do projeto para  remuneração complementar do novo cadastro dos usuários da atenção básica”, frisou.

O presidente do Sintase, Jorge Brandão, considerou a reunião vitoriosa para os servidores. “Como sempre, fomos bem recebidos pela secretária Fabíola. Ela nos ouve com atenção e vemos o seu empenho para atender nossos pleitos considerando as possibilidades, visto que não é fácil gerir a saúde de um município como Juazeiro, que conta com repasses federais limitados. Mas saímos daqui satisfeitos porque em breve teremos o fardamento e os crachás, como também o aditivo financeiro para a realização dos cadastros. Agradecemos à gestão Paulo Bomfim por todas as conquistas para os servidores da saúde, as quais também beneficiam a população”, concluiu Brandão.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo