Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

Secretaria da Saúde comemora seis anos de implantação da UPA de Juazeiro

ASCOM em 22/ago/2018

Elinete Carvalho/ Estagiária SESAU

A manhã desta quarta-feira (22) foi movimentada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro. Os funcionários da área da saúde comemoraram com satisfação os seis anos de implantação da UPA na cidade. O evento contou com presença de representantes da Secretaria da Saúde, vereadores, coordenadores e profissionais que atuam na unidade. Em forma de confraternização e acolhimento entre os profissionais que atuam no dia a dia, foi oferecido um café da manhã aos envolvidos.

Os profissionais foram recepcionados pelo diretor da Unidade de Saúde José Guimarães Sobrinho, o coordenador médico José Carlos Tanuri Junior, a Secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, profissionais da atenção especializada, gestão de pessoas, além do vereador Anastácio e Joseilson Marcelino, representando a Câmara Municipal.

De acordo com o coordenador médico da UPA José Carlos Tanuri Junior, a unidade atende a população de baixo risco, prestando os primeiros atendimentos de emergências. Depois de dar esse suporte inicial, o usuário é transferido para as unidades de referências da rede e hospitais da região e, caso necessário, já é logo encaminhado para hospitais de referência na região através da regulação.

O Coordenador enfatiza as mudanças implementadas na unidade, através da atual gestão municipal. “Nós tivemos uma reforma recentemente, no governo de Paulo Bomfim, onde foi reformada a sala vermelha e toda a estrutura do prédio. Com isso vem melhorando, dando mais conforto no atendimento à população”, pontua José Carlos Tanuri.

Para o clínico geral Carlos Santana, que atua na unidade desde 2015, a UPA tem um papel relevante para a saúde da população local. “A assistência prestada é de qualidade e diminui o fluxo de atendimento da saúde do município. Nada mais gratificante para um médico do que o reconhecimento da população, realizar um tratamento adequado e após prestar atendimento a um paciente muito grave ele conseguir sobreviver”, ressalta Carlos Santana.

A Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro destacou a importância do trabalho dos profissionais que prestam assistência à saúde da população e os desafios que precisam ser vencidos para melhorar ainda mais o serviço prestado pela unidade. “Agradeço pela oportunidade de cada um que presta assistência na área da saúde do município. A gestão está em busca de recursos para modificar o porte da nossa Unidade de Pronto Atendimento, com objetivo de transformá-la em porte três e também modificar o nível, que atualmente é de cinco. Estamos tentando mudar para o nível sete e assim, conseguir receber mais recursos para melhorar ainda mais a saúde da população e garantir mais qualidade e conforto no atendimento ao usuários”, finalizou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro