Juazeiro/BA, 18 de junho de 2018


Secretária Cida Gama visita obras do Programa Transformar em Juazeiro

ASCOM em 13/jun/2018 -

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanhada pelo engenheiro da SEDUR, Bismark Cavalcante visitou nesta quarta-feira (13) as obras do ‘Transformar’ nas casas de mais dois contemplados através do programa. As residências localizadas nos bairros Malhada da Areia e Padre Vicente estão recebendo adaptações que contemplam as deficiências dos moradores.

O programa lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017 é financiado com recursos municipais e irá contemplar ao todo 16 famílias. “É gratificante ver as melhorias que estão sendo feitas nas vidas destas pessoas que tanto necessitam. Com a obra em andamento já conseguimos perceber como o dia a dia dessas famílias será modificado e como terão mais qualidade de vida”, comentou a secretária. Além dos benefícios com a reforma da casa, as famílias contempladas através do Transformar são acompanhadas através das equipes do CRAS do seu bairro com psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais.

Os beneficiados nesta etapa do Transformar são Dona Maria das Graças, que após uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro ficou com sequelas motoras e Vanessa Dantas que tem paralisia cerebral. De acordo com o engenheiro Bismark Cavalcante, além das adaptações relacionadas às deficiências dos contemplados, a obra também terá um olhar humanizado. “Acreditamos que para a melhoria na qualidade de vida dessas famílias ser de fato concretizada, precisamos contemplar aspectos que vão além das adaptações então, também iremos priorizar a pintura, o reboco, as instalações elétricas, ventilação e mais algum detalhe que possa surgir ao longo da obra”, destacou.

O ‘Transformar’ surgiu a partir da orientação do governo de cuidar das pessoas e atua nas áreas com população em situação de vulnerabilidade social. As casas são adaptadas possibilitando mais acessibilidade para os beneficiados. Dentro dessas adaptações estão a inclusão de piso antiderrapante, ampliação de banheiros com bases de apoio, melhoria na estrutura possibilitando mais ventilação, além de pintura e instalações elétricas, sempre priorizando a deficiência do morador.

 

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro