Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Secretária Cida Gama representa prefeito em solenidade de aniversário da Ronda Maria da Penha

ASCOM em 23/nov/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

A secretária Cida Gama representou o prefeito Paulo Bomfim, nesta quarta-feira (22) no auditório da Codevasf, em solenidade de aniversário de dois anos da Ronda Maria da Penha em Juazeiro. O evento contou com a participação da Major Denice Santiago, criadora da Ronda, do Comandante do Policiamento da Região Norte, Cel Anselmo Bispo, diversas autoridades policiais, além da sociedade civil.

A Ronda Maria da Penha foi pioneira em Juazeiro tendo como objetivo a prevenção e o combate à violência contra a mulher. “Hoje é dia de celebrar e agradecer. Todos nos envolvemos e nos dedicamos para oferecer o melhor. E esperamos que um dia possamos celebrar ainda mais a diminuição dos índices de violência contra a mulher”, destacou a comandante da Ronda em Juazeiro, Ana Paula Crusoé.

A Secretária Cida Gama ressaltou a participação do município no combate à violência doméstica. “O prefeito reafirma o compromisso de construir uma rede de enfrentamento cada vez mais sólida e se coloca à disposição para estabelecer os melhores caminhos na efetivação de políticas públicas que combatam a violência contra a mulher”, afirmou a secretária.

A major Denice Santiago destacou o pioneirismo do município no combate à violência contra a mulher. “Juazeiro foi escolhida como pioneira nesse projeto por ser uma cidade politicamente organizada e com uma rede de enfrentamento à violência fortalecida. Hoje oferecemos um serviço precursor, capacitado e eficiente que dá às mulheres vítimas de violência a possibilidade de viver”, ressaltou a Major Denice.

Durante a solenidade foram premiadas personalidades que atuam no combate a violência doméstica, direta ou indiretamente, com o título de “Defensores de Marias”. A apresentação do grupo Afoxé Filhos de Zaze encerrou o evento.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro