SAAE segue com a obra de esgotamento sanitário no bairro Antônio Guilhermino

Antônio Pedro, Beatriz Granja (estagiária) – Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro segue com a obra de esgotamento sanitário no bairro Antônio Guilhermino. As intervenções contam com três linhas de serviços que são a complementação da rede coletora de esgoto, implantação dos ramais condominiais e a edificação da estação elevatória.

De acordo com a engenheira responsável pelo setor de saneamento do SAAE, Luise Chiochetta, a primeira etapa da obra está na reta final. “Estamos concluindo a parte mais adensada do bairro. Provavelmente, serão necessárias mais duas etapas para concluir totalmente o saneamento do Antônio Guilhermino”. A engenheira afirma ainda que o solo rochoso com muitas camadas de pedra está dificultando a execução dos serviços, mas que até o final do mês de julho estará finalizado.

A equipe já iniciou toda concretagem e escoramento na tubulação da estação elevatória e depois dará continuidade com as partes hidráulica e elétrica. Vale lembrar que a obra do esgotamento sanitário era esperada há mais de 20 anos pelos moradores do Antônio Guilhermino e, está sendo realizada com recursos da Prefeitura de Juazeiro através do SAAE.

“O saneamento é importante, pois irá proporcionar mais saúde e bem-estar para a toda a população, minimizando a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas, além de colaborar com a preservação do meio ambiente”, reforça a engenheira.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo