Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

SAAE realiza serviços de limpeza no bairro Angari

ASCOM em 26/mar/2020

Antonio Pedro e Jayanne Rodrigues (Estagiária) Ascom SAAE

Melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro Angari. Este foi o principal objetivo das ações realizadas pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) no decorrer desta semana, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP). A operação teve início na segunda (23) e foi finalizada nesta quinta-feira (26). As intervenções também visam preservar o meio ambiente, já que o bairro fica localizado às margens do Rio São Francisco.

Entre as atividades que foram realizadas estão retiradas de resíduos sólidos e limpeza da vegetação nas margens do Velho Chico, além de um reforço no trabalho de revitalização de vias não pavimentadas, através de patrolamento e cascalhamento.

O bairro que é centenário, nos últimos meses tem sido prioridade do Governo Municipal que, através do SAAE, implantou o sistema de esgotamento sanitário, obra esperado há muitos anos pelos moradores.

Segundo a engenheira do SAAE Louise Chiochetta, além da preocupação ecológica, há uma perspectiva econômica para a população com a introdução do turismo local. “Não é um benefício só para a comunidade do Angari, é para Juazeiro como um todo, porque é um ponto onde havia poluição. Então, com essas ações, nós retiramos praticamente todo o esgoto que estava sendo lançado na orla da cidade”, finaliza

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro