Juazeiro/BA, 28 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE realiza melhorias na rede de esgoto da Rua Mestre Lula    

ASCOM em 10/mar/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

O trabalho do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está a todo vapor. Nesta terça-feira (10), a equipe de Saneamento deu início às obras na Rua Mestre Lula, no Bairro Alagadiço, com objetivo de cessar os problemas causados pelo extravasamento de esgoto.  O SAAE está realizando a troca de manilhas antigas, por uma rede em tubo PVC.

De acordo com a engenheira Louise Chiochetta, os problemas de entupimentos ocorriam por conta da antiga rede de esgoto, que era de concreto e, com o passar do tempo, acabou se deteriorando. Ela declara que a obra tem cerca de 80 metros e que irá prevenir futuros transbordamentos recorrentes na rua.

A moradora Regina Ferreira, afirma que os problemas com esgoto surgiram há cerca de seis anos, mas que agora, com o período de chuvas os transtornos são maiores. “Esperamos que as obras tragam melhorias para cá acabando os transtornos com esgoto e o mau cheiro causado por ele”, diz Regina.

Maria Alves mora na rua há 15 anos, ela diz que com a obra do SAAE, a expectativa é de bem-estar para os moradores. “Com qualquer chuva fica tudo alagado e, com mau-cheiro do esgoto fica ruim. Espero que com a obra os problemas melhorem em 100%”, finaliza a moradora.

Vale ressaltar que durante essa semana uma equipe do Setor Social do SAAE visitou todas as casas da referida rua, informando aos moradores a importância e necessidade da obra para minimizar os problemas causados pelos constantes entupimentos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro