Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE  promove ações operacionais e ambientais  no bairro João Paulo II

ASCOM em 13/mar/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

Quem passou em frente à Escola Dom Avelar Brandão Vilela, no Bairro João Paulo II, nesta quinta-feira (12), percebeu que ela estava mais movimentada. É que as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro realizaram intervenções do Programa SAAE em Ação sobre educação ambiental para os estudantes. Além da escola, os moradores também foram beneficiados com a retirada de vazamentos nas residências, negociação de débitos, reposição de calçamento, novas ligações e remoção de entulhos.

As atividades deram início às 9h com a minigincana e os estudantes que levaram matériais recicláveis, foram premiados com brindes. Todos os recicláveis apurados foram doados às famílias que integram a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ). Para interagir com as crianças, o palhaço Pouquinho esteve presente levando muita animação.

O estudante Erick Kauan dos Santos venceu a competição com 130 quilos de recicláveis e falou da alegria em ter participado da atividade. “Foi muito bom, pois além de ter feito a limpeza na casa da minha mãe, ajudei o meio ambiente e ainda ganhei um brinde”, resumiu

A professora Dedilene Leite Guerra, gestora da unidade escolar, agradeceu às equipes do SAAE, aos professores que se empenharam nas ações e aos alunos que conseguiram retirar do meio ambiente 1.480 quilos de materiais. “Foi uma atividade muito produtiva e veio contribuir com a nossa escola que foi recém municipalizada. Nossos agradecimentos a todos que participaram e promoveram essa integração”, pontuou

Até as 17h o bairro João Paulo II passou por uma vistoria da equipe de Saneamento do SAAE, através da limpeza das redes coletoras de esgoto e remoção de entulhos e reposição de calçamento, deixando as ruas do bairro ainda mais limpas.

A dona de casa Gildete Nascimento, moradora da quadra 27 ficou satisfeita com o serviço feito em sua rua. “Foi feito o fechamento de um buraco na rua e retirado um vazamento que já tinha dias. Que bom que as equipes vieram e resolveram o problema”, agradeceu. Para o aposentado Antônio Ferreira, os serviços ofertados aos moradores foram feitos com mais agilidade. “O esgoto da rua que moro estava vazando, o rapaz passou eu pedi e logo foi resolvido”, disse o morador.

O  SAAE em Ação faz parte do programa Cuidar da Gente – uma iniciativa da prefeitura, com periodicidade semanal, em distritos do município e bairros da cidade. Na próxima semana as secretarias estarão atendendo aos moradores do Bairro Novo Encontro.

 

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro