Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE participa da XVIII Edição do Programa Ação e Cidadania no Jardim Primavera

ASCOM em 30/set/2019

Antonio Pedro/ Fernanda Viotti (estagiária) – Ascom/SAAE

Atendendo a convite da gestora da Escola Mandacaru, Maria Maciel, no Jardim Primavera, em Juazeiro, equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, participaram no ultimo domingo (29) da XVIII Edição – Ação em Prol da Cidadania com o tema Minha Escola meu lugar, Minha Comunidade e Suas Raízes.

O Setor Social do SAAE levou para a ação uma exposição de produtos confeccionados a partir de material reciclável, explanou sobre a importância da coleta seletiva, enquanto que o técnico Wilson Alves, mostrou em uma maquete todo o processo de captação, tratamento, armazenamento e distribuição da água servida à população.

Para Maria Maciel, a presença das equipes do SAAE enriqueceram o evento, pois as informações passadas aos estudantes e moradores da comunidade, foram fundamentais para esclarecer dúvidas. “Ficamos muito felizes com a participação esse ano das equipes social e técnica do SAAE explicando, principalmente para os estudantes, como funciona o tratamento da água. Quero agradecer a todos na certeza de que outras parcerias serão feitas”, pontuou a gestora.

Morador do Jardim Primavera e ex-aluno da Escola Mandacaru, Cleiton Teixeira destacou a participação do SAAE no envolvimento com a comunidade. “Foi muito bom, pois trouxe informações importantes para conhecimento da população. É preciso que estas ações se estendam para todos os bairros”, reforçou. “Aprendemos muito com a presença do SAAE aqui e com as brincadeiras do palhaço”, disse a estudante Ana Vitória.

Já Wilson Alves destacou a importância do trabalho realizado, em especial com os estudantes, na conscientização sobre o uso da água. “Com este trabalho estamos fortalecendo as permanentes campanhas que o SAAE promove sobre o uso consciente da água e o envolvimento dos estudantes, bem como dos moradores da comunidade. É de fundamental importância, pois eles são os multiplicadores das informações passadas hoje aqui”, frisou o técnico do SAAE.

O SAAE levou ainda para o evento o Palhaço Pouquinho que, com brincadeiras educativas e distribuição de panfletos, contribuiu com o trabalho das escolas na educação ambiental.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro