Juazeiro/BA, 20 de outubro de 2020


Covid-19

SAAE leva mutirão de serviços ao Bairro Itaberaba

ASCOM em 25/maio/2018

Antônio Pedro – Ascom/SAAE

O segundo SAAE em Ação aconteceu na ultima quinta-feira (24) no Bairro Itaberaba, com uma avaliação positiva dos moradores e coordenadores do Programa. Serviços como desobstrução de rede de esgoto, limpeza de PVs, retirada de vazamentos, negociação de débitos, pedidos de novas ligações, colocação de lixeiras, retirada de entulhos, reposição de calçamento e asfalto e coleta seletiva de lixo foram realizados durante todo o dia com a participação efetiva dos alunos da Escola José Pereira da Silva e moradores do bairro.

A ação contou com as parcerias dos alunos do Projeto Escola Verde da Univasf, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz) e direção, professores e alunos da Escola Municipal José Pereira da Silva. Para a gestora da unidade escolar, Maria Olívia Andrade, ações como estas fortalecem o aprendizado e desperta a consciência ambiental nos estudantes. “Ficamos muito felizes em participar deste projeto, pois sabemos a importância do trabalho educativo no incentivo à coleta seletiva. Os alunos gostaram de participar da ação e também do teatro de fantoches que foi apresentado”, disse a gestora.

O morador Emerson de Andrade, participou da ação ajudando sua filha na arrecadação de material reciclável e parabenizou o SAAE pela iniciativa. “É muito bom ver nossos filhos envolvidos em projetos dessa natureza. Eles aprendem e acabam repassando também os ensinamentos para nós”, disse. A dona de casa Janaina Maria participou com a filha e ficou contente com o resultado obtido. “Vim ajudar, pois minha filha sempre se envolve nas coisas da escola e me falou dessa ação de educação ambiental. Espero que outras aconteçam com este mesmo objetivo”, frisou

O vereador Bené Marques acompanhou os serviços realizados pelo SAAE e elogiou o programa. “Uma ação positiva que traz todos os serviços evitando que as pessoas se desloquem até o órgão. É claro que não dá para fazer tudo em um único dia, mas o ponta pé foi dado e agora é continuar com os serviços”, pontuou.

Para o diretor do SAAE Joaquim Neto, este programa foi criado visando atender a demanda das comunidades e está surpreendendo pela agilidade nos serviços e satisfação dos moradores. “É muito gratificante ver o envolvimento dos estudantes e moradores buscando melhorias para sua comunidade. A cada 15 dias estaremos em bairros diferentes com todas as nossas equipes reduzindo a demanda e reforçando a consciência ambiental. Nossos agradecimentos às escolas que têm abraçado este programa juntamente com os demais parceiros e a todos os companheiros do SAAE que contribuem para este resultado”, resumiu Neto.

Acompanharam a visita o chefe de gabinete Vilmar Ferreira e o secretário de Desenvolvimento Urbano Anderson Alves. Os alunos da Escola José Pereira da Silva, Rauane Andrade, Renata Gabrielly, Willian, Joanderson e Maciel receberam brindes do SAAE pelo maior volume de material reciclável arrecadado durante a ação.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro