Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

SAAE lança programa de negociação com até 70% de desconto nas contas de água

ASCOM em 20/dez/2018

Antônio Pedro/SAAE

 

A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou  o Projeto de Lei 2.802/2018 que institui o Programa de Estímulo a Regularização Cadastral e de Débitos (PROREFIS) permitindo ao Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, fazer a negociação com pessoas físicas e jurídicas que tenham contas atrasadas com até 70% de desconto.

O Programa Água Legal oferece ao usuário inadimplente descontos nos juros, multas e atualização monetária que podem chegar a 100%, campanha nunca feita antes na história do SAAE.

O Água Legal também oportunizará a regularização dos usuários que tenham ligações clandestinas sem que seja aplicado a multa. O diretor do SAAE, Joaquim Neto, acredita que esta ação beneficiará principalmente as pessoas mais carentes do município, que identificarão no programa as condições necessárias e compatíveis com a sua condição financeira. “O objetivo deste programa é o de proporcionar aos usuários que estejam com suas contas em atraso a oportunidade de regularização de forma acessível e com os benefícios que a Lei proporciona. A medida trará benefícios de mão dupla, permitindo ao usuário o pagamento dividido e com descontos e ao SAAE a arrecadação de débitos em atraso permitindo novos investimentos em todo o sistema”, explicita o gestor.

O programa iniciou nesta quinta-feira (20)  e irá até o dia 31 de dezembro de 2018. O usuário que estiver inadimplente e queira aproveitar essa oportunidade única deve comparecer ao balcão do Setor Comercial do SAAE – Rua Barão de Cotegipe, Centro – fazer a simulação do seu débito e receber a proposta de negociação de acordo com a sua condição.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro