Juazeiro/BA, 05 de dezembro de 2020


Covid-19

SAAE instala novas bombas e aumenta oferta de água em Pau Preto e Marruá

ASCOM em 16/mar/2017

Antônio Pedro/Ascom/SAAE

A vida da agricultora Maria Germana da Silva melhorou substancialmente após o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro colocar uma nova bomba em um poço tubular na comunidade de Pau Preto, região do Salitre.

Moradora do local há 40 anos, dona Germana revela que o Salitre de hoje é muito diferente de antes, quando o rio tinha água em abundancia. “Fico triste em olhar o Rio Salitre sem uma gota de água e pensar que já fomos o maior produtor de frutas e verduras da região. Se não fosse essa ação do SAAE em colocar esta bomba no poço, não sei o que seria das 10 famílias e dos nossos animais sem água para beber. Com a água do poço podemos cozinhar, lavar roupa, tomar banho e dá de beber aos bichos”, disse a moradora.

Na localidade de Marruá a bomba que havia queimado há mais de 20 dias por conta da queda de tensão na rede de energia elétrica, foi substituída por uma de maior potência, atendendo com água nas torneiras cerca de 150 famílias.  A dona de casa Ana Paula Santos, agradece o serviço e diz que agora já pode realizar as tarefas domésticas com mais tranqüilidade. “Passei vários dias sem lavar roupa porque não tinha água. Agora com esta nova bomba colocada pelo SAAE a situação melhorou e já podemos trabalhar mais tranqüilas”, colocou.

O diretor de água e esgoto do interior, Marcondes Barros, informa que a orientação da direção do SAAE é a de fazer um mapeamento de todo o Salitre e, dentro das possibilidades ir melhorando o abastecimento de água em toda a região. “A equipe que cuida dessa área está empenhada nesse propósito trabalhando para atender a todas as comunidades”, reforça.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro