Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE inicia testes da Estação Elevatória do bairro Pedra do Lorde

ASCOM em 10/mar/2020

Antonio Pedro e Jayanne Rodrigues (estagiária) Ascom/SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) vai dar início nesta quinta-feira (12), aos testes da Estação Elevatória de Esgoto do Bairro Pedra do Lorde. A obra integra a rede de esgotamento sanitário da localidade e vai ser acompanhada por técnicos e engenheiros do SAAE, que vão avaliar a funcionalidade da unidade.

A obra teve duração de cinco meses e mais de 750 residências do bairro receberam rede coletora, condominial e ligação domiciliar. O benefício é refletido em números: cerca de 2.700 moradores da Pedra do Lorde terão aproximadamente 100% de área coberta pela rede de esgotamento sanitário. Com o funcionamento da Estação Elevatória 12, o esgoto da comunidade será encaminhado para a Estação de Tratamento, localizada no bairro Tabuleiro.

Além de atender as demandas da população, o novo sistema também reforça as ações de preservação do meio ambiente, como explica a engenheira responsável pelo setor de obras e projetos do SAAE, Louise Chiochetta. “Neste momento, nós estamos iniciando os testes de operação, a rede coletora do bairro foi finalizada. Agora só falta o teste da elevatória. Antes o esgoto da Pedra do Lorde era despejado em um canal, mas com a ativação da elevatória, o esgoto vai ter o destino correto”, finaliza a engenheira.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro