Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE inicia retirada de entulhos do contorno de acesso aos bairros Alto do Cruzeiro e Novo Encontro

ASCOM em 17/mar/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

A equipe de Resíduos Sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) começou, na segunda-feira (16), a limpeza do contorno de acesso aos bairros Alto do Cruzeiro e Novo Encontro. Já no primeiro dia de intervenção foram retiradas cerca de 240 toneladas de entulhos. O SAAE estará durante a semana realizando a limpeza do local.

De acordo com José Cândido, a ação irá beneficiar também os moradores dos bairros Lomanto Junior e Monte Castelo. A previsão para esta terça-feira é retirar mais de 130 toneladas de entulhos. Além da limpeza, a equipe está conscientizando a comunidade para não jogar lixo no local.

Joelma Viana, que trabalha em um restaurante que fica em frente ao contorno, afirma que “a limpeza do local acontece periodicamente e agora a equipe está aí, trabalhando para tirar todo esse lixo, mas daqui a pouco chega um morador e suja tudo outra vez. É preciso que os moradores do bairro e de outras localidades colaborem não jogando lixo nos espaços vazios”, conta Joelma.

O lixo exposto pode favorecer a concentração de doenças e a má qualidade de vida para quem convive próximo ao aglomerado. Como é o caso de Simone Oliveira, que mora com os filhos, em uma casa ao lado do contorno. “A limpeza que estão fazendo aqui é muita boa já que está tirando todo esse lixo daqui”, diz a moradora.

A retirada de entulhos no citado contorno faz parte de um mutirão que o Governo Municipal está promovendo em diversos bairros visando melhorar ainda mais a limpeza na cidade.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro