Juazeiro/BA, 19 de novembro de 2019


SAAE em Ação leva diversos serviços ao Distrito Mandacaru dentro do Programa Cuidar da Gente

ASCOM em 08/nov/2019 -

Antonio Pedro/Fernanda Viotti (estagiária) Ascom/SAAE

A quinta-feira (07) foi um dia diferente para a comunidade do Distrito Mandacaru. Os moradores da localidade foram contemplados com diversos serviços ofertados pelas equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro), enquanto que os alunos e professores da Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho se mobilizaram em uma gincana para a coleta de material reciclável. Ao final do evento foram contabilizadas mais de duas toneladas de produtos reaproveitáveis, doados pelos estudantes a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERFITZ).

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado de secretários, vereadores e lideranças do lugar, destacou o Programa Cuidar da Gente que tem o envolvimento de várias secretarias reduzindo as demandas nas comunidades da sede e do interior do município. “Este programa foi criado com este objetivo e estamos vendo os resultados, principalmente a satisfação das pessoas contempladas. Estou muito satisfeito em poder, junto com o SAAE, está hoje aqui no Mandacaru, melhorando a vida das pessoas com serviços a exemplo do esgotamento sanitário, limpeza das ruas e ver o envolvimento dos estudantes nesse trabalho de educação ambiental”, resumiu Bomfim.

“Um trabalho muito bom desenvolvido pelo SAAE, pois envolve os estudantes, a escola e a comunidade. Foi muito gratificante ver a participação de todos e a euforia pelos brindes ofertados. Desde o início da semana que eles já estavam juntando o material para participarem do SAAE em Ação. Parabéns para todos”, disse a professora Josilene Silva, vice-diretora da Escola Celso de Carvalho.

A comerciante Sônia Vieira elogiou a ação e parabenizou as equipes do SAAE pelos serviços realizados. “Foi muito boa a vinda de vocês aqui hoje, porque já resolveu muitas coisas que estavam pendentes. Só temos a agradecer, pois hoje temos um lugar bonito e bom para se morar”, pontuou

O estudante Fabiano Santos não participou da gincana, mas fez questão de trazer o material reciclável que tinha na sua casa. “Além da consciência ambiental estamos também limpando nosso lugar. Muito boa essa iniciativa”, resumiu.

Para o morador Francisco Oliveira a ida das equipes do SAAE ao Mandacaru facilitou muitas coisas. “Eu mesmo estava há dias querendo solicitar uma ligação de água. Com o pessoal aqui foi rápido e mais fácil de resolver. Ações como estas facilitam a vida de todos e nosso lugar está ficando mais limpo com a retirada destes entulhos”, salientou Oliveira.

Logo-Juazeiro-BA-simples

Copyrigth © 2017 Prefeitura Municipal de Juazeiro