Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

SAAE em Ação atende moradores do Dom José Rodrigues dentro do Programa  Cuidar da Gente

ASCOM em 27/set/2019

Antônio Pedro/ Fernanda Santos (estagiária) Ascom/SAAE

Levar benefícios para a comunidade. Esse foi o objetivo de mais uma ação realizada pelas equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, nesta quinta-feira (26) nos bairros Dom José Rodrigues e Pedro Raimundo, com diversos serviços do órgão dentro do Programa Cuidar da Gente.

A comunidade recebeu atividades de desobstrução das redes coletoras de esgoto, limpeza dos Poços de Visitas, negociação de débitos, remoção de entulho, retirada de vazamento, reposição de calçamento, oficinas para confecção de produtos com materiais recicláveis, e uma minigincana realizada com estudantes dos colégios Antonílio da França Cardoso (estadual) e Tancredo Neves (municipal).

Os alunos surpreenderam e conseguiram coletar mais de 5.200 quilos de materiais recicláveis, durante a gincana sobre coleta seletiva, que foram doados a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ).

Para a coordenadora pedagógica da instituição de ensino Tancredo Neves, Marli Cardoso, “promover esse tipo de atividade que compartilha experiências, sobretudo de caráter socioambiental nos deixa satisfeitos quanto ao nosso papel de educadores e também como sujeitos na comunidade. Um trabalho feito na escola não se encerra ali, deve ser dialogado também com a população. Parabenizo e agradeço ao SAAE por estar desenvolvendo esse trabalho tão importante na nossa cidade”, disse a professora.

 

Com a mesma satisfação estava o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pedro Raimundo, Francisco Belizário da Silva, que presenciou o trabalho de retirada de entulho na sua comunidade  “Nosso bairro estava precisando desse apoio. Infelizmente algumas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância da coleta seletiva e acabam jogando lixo e entulhos em terrenos baldios. Agradecemos ao SAAE pelo serviço prestado e também por essa ação que busca informar as pessoas sobre a importância da preservação, destacou o comunitário.

O estudante Jonathan Mikail da Silva, da Escola Antonílio Cardoso, foi o primeiro colocado na minigincana com 360 quilos de material reciclável. Já a aluna Érica Tais Rodrigues, recebeu homenagem das equipes do SAAE pelo envolvimento e voluntariedade em todas as atividades,

O Programa Cuidar da Gente aconteceu durante toda a semana nos bairros mencionados, com diversas secretarias envolvidas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro