Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE cria espaços regularizados para o descarte de entulhos

ASCOM em 03/abr/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

Com a finalidade de tornar o descarte de entulhos mais consciente, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está implantando nos bairros de Juazeiro os sistemas de Ecopontos – locais regularizados onde a população poderá jogar os entulhos sem provocar excesso de poluição.

O projeto conta com a produção de 10 espaços de descartes, sendo que três já estão em fase de construção.  Os bairros Santo Antônio, Angari e Alto do Cruzeiro serão os primeiros a receberem os equipamentos.

O gestor administrativo e financeiro do SAAE, Raymundo Carvalho, destaca a importância do projeto e diz que “é fundamental eliminar esses espaços irregulares e oferecer à população, alternativas conscientes que colaborem com a diminuição da poluição na cidade”.

No final do mês de março, equipes de Resíduos Sólidos do SAAE junto à Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizaram a limpeza do contorno de acesso aos bairros Alto do Cruzeiro e Novo Encontro, local onde a população costuma descartar de forma irregular, os resíduos sólidos. Cerca de 400 toneladas de entulhos foram retiradas.

Os mutirões de limpeza seguem com programação diária em outros bairros da cidade, orientando também a população sobre o descarte correto destes resíduos. Com a implantação dos ecopontos os moradores dos locais selecionados podem depositar seu material e as equipes do SAAE farão a coleta diariamente para que não haja acúmulos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro