Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

SAAE contribui com o Meio Ambiente plantando arvores em ruas da cidade

ASCOM em 05/jun/2020

Antonio Pedro – Ascom/SAAE

No Dia Mundial do Meio Ambiente uma equipe do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro deu a sua contribuição plantando diversas árvores nativas em praças e avenidas da cidade. Geralmente, o Setor de Meio Ambiente do SAAE elabora uma vasta programação para festejar a data, inclusive com a participação de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares. Esse ano, por conta da pandemia e das medidas restritivas, a ação foi simbólica, porém revestida do mesmo sentimento de preservação.

As mudas de Ipê (roxo, amarelo e rosa) e caraibeira foram plantadas na praça em frente á Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) sentido Country Clube e na Avenida Nossa Sem hora de Nazaré, no bairro Quidé. O morador da comunidade, Roberto Pereira, além de ajudar no plantio se comprometeu em cuidar das plantas, regando-as diariamente. “A prefeitura está fazendo a parte dela e, nós moradores, temos que fazer a nossa. Já que colocaram as plantas eu vou ficar com a parte da molhação”, prometeu.

A técnica em Meio Ambiente, Thais Lima, reforçou o compromisso do SAAE em continuar desenvolvendo ações que contribuam para um ambiente cada vez mais saudável. “Mesmo sem poder contar com a participação dos estudantes fizemos a nossa parte e continuaremos na luta, preservando e cuidando do ambiente. Nessa ação, contamos com a parceria da Agrovale, que nos doou as mudas para o devido plantio”, lembrou Thais.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro