Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE constrói depósito para o descarte de lixo domiciliar na comunidade de Barrinha da Conceição

ASCOM em 03/jul/2020

Antonio Pedro, Beatriz Granja (estagiária) – ASCOM SAAE

Com o objetivo de otimizar a coleta de lixo no interior do município, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro construiu, para a Comunidade de Barrinha da Conceição, no Vale do Salitre, um depósito para o descarte do lixo domiciliar. Com a nova aquisição, a comunidade agora faz parte da programação do SAAE, que estará recolhendo os resíduos às quintas-feiras.

“A gente tinha muita preocupação desse lixo ir para o rio”. Conta a moradora Maria do Socorro. A comunidade fica às margens do Rio São Francisco, próximo à Ilha do Rodeadouro. Sem ter um local adequado para realizar o descarte do lixo, as 26 famílias que vivem na comunidade, optavam para a queimada dos resíduos, o que contribuía para a poluição ambiental. “Estou muito feliz obrigada por esse projeto, agora vamos colaborar para manter a comunidade limpa”, finaliza ela.

O gerente de resíduos sólidos do SAAE, Malan Cardoso, enfatiza a importância da coleta. “O Prefeito Paulo Bomfim, através do diretor do SAAE, Joaquim Neto, atendeu ao pedido dos moradores por entender a importância de manter também as comunidades do interior nesse processo de limpeza. Já fazemos a coleta em várias localidades e, agora chegamos a essa histórica comunidade”, reforça Malan.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro