Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE conclui Ecoponto entre os bairros Novo Encontro e Alto do Cruzeiro

ASCOM em 07/maio/2020

Antônio Pedro, Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) concluiu nesta quinta-feira (07), no contorno dos bairros Alto do Cruzeiro e Novo Encontro, mais um ecoponto. O projeto que tem como objetivo regularizar espaços para o descarte correto de resíduos sólidos, já está disponível em algumas áreas da cidade.

Ao todo serão 10 lugares de descartes legalizados, sendo que este é o terceiro a entrar em funcionamento. Os bairros Angari e Santo Antônio foram os primeiros a receber os equipamentos que já estão sendo utilizados pela população.  O SAAE já iniciou a construção de mais dois ecopontos, que estarão disponíveis na rotatória que dar acesso aos bairros Piranga e João XXIII e no Mussambê, próximo à Policia Federal.

O morador Raimundo Nonato de Queiroz elogiou a iniciativa e pediu a compressão da população. “´É preciso que nós façamos também a nossa parte. Isso aqui estava um verdadeiro lixão, a prefeitura veio, limpou e agora o SAAE coloca este espaço para colocar os entulhos. Vamos fiscalizar e não deixar surgir de novo em nosso bairro”, disse.

Com os mutirões de limpeza realizados diariamente em diversos bairros da cidade, as equipes de resíduos sólidos do SAAE retiram cerca de 400 toneladas de entulhos depositados irregularmente em áreas públicas e terrenos baldios. Os ecopontos, que possuem estrutura fechada e caçambas estacionárias, foram criados para evitar o descarte ilegal destes materiais. Os moradores podem depositar os resíduos no referido local e, as equipes do SAAE ficam responsáveis pelo recolhimento todos os dias para evitar acumulo.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro