Juazeiro/BA, 20 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE chega à fase final da obra de esgotamento sanitário no bairro Angari 

ASCOM em 11/mar/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está na reta final da implantação do esgotamento sanitário, no Bairro Angari. Para viabilizar qualidade de vida aos moradores, as 90 famílias que vivem na localidade, estão sendo beneficiadas com a coleta regular de esgoto.

Com as novas redes, todo esgoto do bairro será destinado para a estação elevatória, responsável pelo envio até a Estação de Tratamento de Esgoto. Antes da intervenção, os dejetos eram despejados diretamente no Rio São Francisco, o que causava a disseminação de doenças e poluição do rio.

O pescador Roberto Silva, residente do bairro há mais de 40 anos, conta que o saneamento era um sonho antigo. “Tudo que eu mais desejava era um saneamento aqui e, graças a Deus, este sonho está sendo realizado. Só em não ter mais o esgoto na beira do rio, já me deixa feliz”, diz Roberto.

Assim como Silva, muitos moradores estão satisfeitos com as intervenções realizadas no bairro. São 240 metros de rede coletora de esgoto distribuídos em toda a comunidade, além dos 100 metros de recuperação da rede de drenagem e 125 metros de ligações condominiais.

Luiz Barbosa nasceu no Angari e hoje, já aposentado, diz que é a primeira vez que acontece intervenção de saneamento básico no bairro. “Nasci e cresci nesse lugar, é a primeira vez que aconteceu algo assim no Angari. Só nessa gestão que tiveram consciência em fazer um serviço aqui no bairro”, finaliza Barbosa.

Além do esgotamento as equipes de Resíduos Sólidos do SAAE estão fazendo toda a limpeza do bairro e retirando o matagal na margem do rio.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro