Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

SAAE beneficia comunidade do Salitre com  instalação de bomba

ASCOM em 02/out/2019

Antonio Pedro/Fernanda Viotti (estagiária) Ascom SAAE

Cerca de 60 famílias da comunidade de Gangorra, na Região do Salitre, voltaram a ter acesso à água para seus animais e afazeres domésticos, após o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro instalar uma bomba submersa em um  poço tubular na localidade.

“Essa é uma ação de extrema importância para os moradores de Gangorra, pois sabemos a realidade que muitas famílias enfrentam pela falta de água. Promover uma ação de impacto social trará uma melhor qualidade de vida para as pessoas daquela comunidade, e também vai garantir a dessedentação animal, numa região que conta com um rebanho considerável. afirma Vanderci Carlos Azevedo Costa, coordenador da área do Salitre.

Para o morador da comunidade, Romoaldo da Silva, que tem uma criação de mais de 300 animais, esse poço trouxe alívio em meio a um quadro de estiagem. “O SAAE tem feito um trabalho muito importante aqui na nossa região. Sem esse poço, nós vivíamos uma situação muito difícil, agora com esse apoio posso afirmar que melhorou bastante as nossas atividades, pois muito do que fazemos é preciso de água, principalmente para cuidar da criação”

A operadora de pequeno sistema, Graciela Araújo da Conceição Silva, que também é moradora da comunidade, conhece a necessidade de água naquela região, e comemora os benefícios que a ação do SAAE vai promover. “Em nossa região, onde a chuva é escassa, é um poço desses que salva. Ter água nas torneiras e água para matar a sede dos animais é motivo de celebração”, reforçou a moradora.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro