Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

SAAE avança com obras de saneamento e prolonga calha do Riacho Mulungu

ASCOM em 13/abr/2020

Antonio Pedro e Beatriz Granja (estagiária) Ascom SAAE

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) segue com as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo duplicada para atender à demanda do município. Dentre as intervenções estão as novas lagoas de estabilização do matadouro municipal (já concluídas) e o prolongamento do Canal Mulungu.

A engenheira responsável pela obra, Luise Chiochetta, explica que o desvio foi necessário porque as águas do Mulungu se espalhavam dentro da área provocando transbordamento. “O prolongamento da calha vai evitar possíveis alagamentos que antes ocorriam nos bairros Itaberaba e Tabuleiro, bem como em algumas moradias irregulares na margem do rio que, a depender do volume de água das chuvas, pode provocar transtornos aos moradores. O prolongamento da calha vai direcionar as águas diretamente para o rio”, ressalta ela.

A obra de esgotamento sanitário segue em outros bairros da cidade, com a implantação de redes coletoras de esgoto, ligações condominiais, emissários e estações elevatórias, caminhando para atingir a meta de 95% de cobertura.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro