Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Rua Raimundo Dias de Miranda recebe pavimentação

ASCOM em 23/nov/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Localizada no bairro Jardim Flórida, a Rua Raimundo Dias de Miranda começou a receber nessa quinta-feira (23) a pavimentação em paralelepípedo granítico. A obra de pavimentação da primeira etapa, iniciada há pouco mais de 20 dias, já passou por todo o processo de terraplanagem. A intervenção é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e faz parte do programa Pavimenta Mais.

A obra tem como objetivo superar o déficit estrutural que Juazeiro possui de pavimentação. Uma extensão de aproximadamente 410 m está sendo beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e saneamento básico.

“Concluímos toda a regularização da base e sub-base da via, a equipe do SAAE continua trabalhando com o rebaixamento da rede de água, limpeza da rede de esgoto e executando as ligações das condominiais, e estamos executando simultaneamente o meio fio e o pavimento em paralelepípedo granítico”, explica a engenheira da SEDUR, Lays Mary.

Fagner Araújo mora na Rua Raimundo Dias de Miranda há quase dez anos e começou a reformar sua casa pensando nas festas de final de ano. Para ele a obra de pavimentação da rua complementa seu investimento. “Comecei a reforma para melhorar a casa e logo em seguida foi iniciada a pavimentação da rua, a valorização é outra. Aqui melhorou tudo, e olhe que a obra ainda nem foi concluída. O nosso bairro está ficando uma maravilha”, destaca o morador.

Para a dona de casa Vanilde da Silva, que mora na Rua Raimundo Dias de Miranda, há aproximadamente oito anos, os moradores da rua agradecem a gestão municipal pela atenção em promover a obra e não escondem a expectativa em ver a obra concluída. “Agradecemos ao prefeito Paulo Bomfim porque hoje vivemos uma nova realidade. Aguardamos com muita ansiedade a conclusão da obra, pois no calor o que tínhamos era muita poeira e na época de chuva muitas vezes nem conseguíamos sair de casa”, relatou dona Vanilde.

De acordo com o secretário de Obras, Anderson Alves, a pavimentação está entre as obras mais cobradas pela comunidade e a gestão municipal vem se empenhando em buscar recursos para beneficiar cada vez mais comunidades. “Hoje em Juazeiro com o programa Pavimenta Mais, o projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, temos cerca de 40 obras de pavimentação em andamento. Em onze meses de governo, o prefeito Paulo Bonfim, já inaugurou 32 obras de pavimentação, e a determinação do nosso prefeito é trabalhar ainda mais, para que esses números sejam cada vez mais ampliados”, ressalta o secretário.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro