Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Roda de conversa no distrito de Maniçoba aborda o combate à violência contra a mulher

ASCOM em 08/dez/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

Em mais uma atividade da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou na noite desta quinta-feira (07), na comunidade de Jatobá, em Maniçoba, uma roda de conversa sobre violência e empoderamento das mulheres.

Os tipos de violência, o machismo, além dos equipamentos que o município dispõe para o combate à violência também foram assuntos abordados durante a ação. “Foi um momento proveitoso de diálogo e de autoconhecimento com as mulheres da zona rural onde também tivemos a participação de homens que se comprometeram a lutar pelo fim da violência contra a mulher. Todos esses momentos têm sido de aprendizados para as mulheres que comparecem e também para toda a equipe que desenvolve as atividades”, ressaltou a diretora de Mulheres, Quitéria Lima.

A Campanha é uma mobilização que acontece anualmente, e é realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público. O objetivo é instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos, ressaltando que a violência contra a mulher é uma violação aos direitos humanos.

Para a gerente de Vigilância Socioassistencial, Queila Patrícia, a roda de conversa foi uma ação muito rica e produtiva para todos os envolvidos. “A satisfação das pessoas presentes por estarem adquirindo mais conhecimento é revigorante e motivadora para todos nós. Estaremos sempre à disposição, sejam em ações como esta, seja no cotidiano, para combater toda forma de opressão contra a mulher”, declarou.

A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher continua até o próximo dia 11 com a exibição no, Juá Garden Shopping, do filme “Quebrando o silêncio”, que aborda de forma crítica a violência contra a mulher na sociedade atual.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro