Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Roda de conversa encerra atividades no mês da mulher em UBS de Juazeiro

ASCOM em 23/mar/2018

Débora Sousa/ SEMAURB

Com o objetivo de realizar ações diferentes das corriqueiras nas Unidades Básicas da Saúde, nesta sexta-feira (23), a equipe de atendimento da UBS do Bairro Dom José Rodrigues realizou uma roda de conversa com as usuárias do serviço no bairro. A equipe do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) composta por psicóloga, educadora física e assistente social em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde realizaram uma manhã de ações na unidade.

Durante o mês de março algumas ações na unidade estão sendo voltados para o público feminino e assuntos como prática regular de atividade física, boa alimentação, violência e saúde da mulher, cuidados com o corpo e auto estima foram apresentados e debatidos com as usuárias.

Para a usuária Maria Eduarda Silva foi uma ação diferente. “Achei tudo muito bom, a palestra, as brincadeiras e acima de tudo o empoderamento através da palestra que nos foi apresentada. Estamos aos poucos conquistando nosso espaço e o fortalecimento das informações, nos mais diversos campos da sociedade, só nos enaltece”, explicou.

A psicóloga e Superintende de Gestão de Pessoas, Lorena Pesqueira esteve  presente no evento e falou às mulheres da importância do cuidado consigo mesma. “Primeiramente a mulher tem que ter amor próprio, antes de cuidar de qualquer pessoa ela deve se cuidar. Esse trabalho começa inicialmente na mente, não será possível transformar o mundo se não houver a mudança em si mesma. É preciso autoestima e trabalho em equipe para que possamos alcançar os nossos objetivos”, pontuou.

Após a roda de conversa, foram realizadas brincadeiras educativas e de valorização individual, a ação encerrou na unidade as atividades programadas especialmente para o mês da mulher.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro