Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Roda de Conversa discute empoderamento e violência contra a mulher

ASCOM em 18/mar/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

Em mais uma atividade do ‘Março Mulheres’ realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) aconteceu neste domingo (17), na Praça da Juventude, uma roda de conversa sobre violência doméstica. A ação teve como principal objetivo empoderar as mulheres acerca do combate à violência e contou com o apoio da União Brasileira de Mulheres (UBM).

Durante a roda de conversa, as mulheres presentes ouviram orientações da advogada Mariana Barbosa, da Comissão de Mulheres da OAB, sobre leis de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha e ainda sobre a lei de importunação sexual que entrou em vigor recentemente. “Para fortalecer o movimento de mulheres precisamos empoderar outras mulheres e nada melhor do que uma conversa descontraída para que elas se encontrem no mundo. É importante levarmos conhecimentos em forma de conversa espontânea para que mulheres vulneráveis sintam-se acolhidas e descubram seu potencial”, afirmou a advogada.

Durante a ação, a diretora de Mulheres, Quitéria Lima, destacou os tipos de violência existente e falou sobre os equipamentos disponíveis no município que atuam no combate à violência contra a mulher. “Todos os dias ainda encaramos a violência contra a mulher em diversos ambientes, então é importante estarmos debatendo o tema constantemente. O conhecimento é essencial nesse enfrentamento”, ressaltou.

Para a dona de casa Edjane Santos foi uma oportunidade de obter mais informações sobre o tema. “Achei muito bom, pois me orientou em vários assuntos que eu ainda não sabia como os tipos de violências existentes e quais órgãos procurar em casos de violência. Espero que essas conversas sejam mais frequentes, pois permitem entender como ajudar outras mulheres que de alguma forma vivenciam a violência”, disse.

As participantes da roda de conversa ainda compartilharam um café da manhã e tiveram acesso a informações sobre o papel da mulher na sociedade e formas de renda extra.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro