Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Reunião no CRAS da Malhada da Areia discute Políticas para Idosos

ASCOM em 02/ago/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

Idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendidos pelo CRAS do bairro Malhada da Areia se reuniram nesta sexta-feira (02) com uma representante da Secretaria de Direitos Humanos do Estado para discutirem políticas públicas voltadas à Pessoa Idosa.

O encontro chamou a atenção de idosos como dona Iracema Silva, 77 anos, que fez questão de acompanhar tudo com atenção. “Adorei o que foi passado, principalmente, sobre o Estatuto do Idoso. Conseguimos aprender ainda mais sobre os nossos direitos com tudo que foi passado hoje”, afirmou. Dona Albertina Lopes, aposentada, também aprovou a atividade. “Achei muito bom e espero que continue vindo sempre mais pessoas pra passar mais ensinamentos para nós”, comentou.

A coordenadora de Políticas para Idosos, Lúcia Mascarenhas, falou sobre Estatuto do Idoso, Direitos dos Idosos e formas de abandono.  Ela também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município com esta parcela da população. “Foi um prazer presenciar o compromisso do município com os idosos e esta parceria é importante porque nos possibilita estar em comunicação e saber quais são suas necessidades reais. É sempre um prazer estar em contato com pessoas comprometidas. O resultado foi ótimo e só temos que agradecer”, pontuou a representante da secretaria estadual.

Para a diretora de Proteção Social, Rosângela Mesquita é essencial promover atividades como esta com os idosos. “Muitos dos idosos atendidos pelos CRAS já têm conhecimento dos seus direitos, por que as equipes trabalham essa temática no dia a dia, mas é sempre bom enfatizar essa questão e trazer profissionais especializados no assunto. Foi mais um momento de aprendizado para todos e de ressaltar que a pessoa idosa precisa de respeito, gratidão e cuidado”, completou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro