Reunião discute melhorias na acessibilidade em Juazeiro

Por Fabiana Diniz/SEDES

Dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla, lembrada de 21 a 28 de agosto, uma reunião na manhã desta segunda-feira (21) na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) abordou formas para promover a melhoria da acessibilidade em Juazeiro. Estiveram presentes, além da secretária Cida Gama, representantes da Secretaria de Obras (SEDUR), da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD).

Para a secretária da SEDES, Cida Gama, é mais uma oportunidade de o governo mostrar a preocupação para com as pessoas com deficiência. “A gestão é aberta e tem essa preocupação de promover acessibilidade às pessoas com deficiência. A melhora já é visível e a ideia é trazer as pessoas que precisam para perto. Elas, melhor do que ninguém, sabem das suas reais necessidades”, declarou.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuela Mariano, destacou o apoio que a entidade tem recebido e elencou algumas melhorias que podem ser realizadas pela gestão municipal. “A SEDES tem sido uma grande parceira nessa nossa luta. Juazeiro já teve um avanço muito grande, mas ainda precisamos crescer na questão da acessibilidade e essa parceira com a gestão municipal é essencial”, afirmou complementada pelo coordenador do BPC, Josewilson Souza. “Coisas que aparentemente são pequenas para algumas pessoas, para nós são de grande importância e fazem muita diferença no nosso ir e vir”, disse.

O diretor Operacional da CSTT, Marcos Cardoso falou sobre a importância de ouvir as pessoas com deficiência. “É importante o usuário nos mostrar o que precisa ser melhorado e a partir daí a gente estuda e vê a melhor solução”, ressaltou.

Seguindo a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Múltipla, acontece nesta terça-feira, a partir das 15h na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a ação “E se fosse você?” realizada pelo CMPD e pela SEDES. O evento tem o objetivo de apresentar à comunidade as ações voltadas à pessoa com deficiência. Durante a ação, serão entregues aos vereadores cartilhas da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e haverá apresentação artística com alunos do projeto “Supera PCD”.

 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo