Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Reunião discute logística para início de reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro

ASCOM em 28/jul/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A secretária de Saúde Fabíola Ribeiro se reuniu nesta terça-feira (28), no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, com a equipe técnica da SESAU e engenheiros responsáveis pela reforma e ampliação da unidade hospitalar, para discutirem a logística das obras previstas para iniciarem na próxima segunda-feira (03).

A ideia é que a obra aconteça de maneira a interferir o mínimo possível nos serviços prestados na unidade. Segundo o gestor de Políticas Públicas, Alfredo Ferreira, “os equipamentos serão retirados das salas onde o serviço será iniciado, já na próxima sexta-feira (31), para que na semana seguinte a empresa se instale e comece o trabalho. Nos demais locais, os serviços continuarão sem interferência, exceto as consultas de pré-natal de alto risco, que serão transferidas para o Cerpris”, disse.

A ordem de serviço para reforma prevê a climatização, a construção de cinco leitos de UTI neonatal e reestruturação dos serviços de apoio contemplando lavanderia e a central de material esterilizado. Também serão substituídos inúmeros equipamentos por outros novos e será implantado um grupo gerador motor para assegurar o fornecimento de energia na unidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro “a obra precisa acontecer de maneira harmônica para que o hospital continue em pleno funcionamento durante esse período. Vamos trabalhar para que tudo aconteça da melhor maneira possível, procurando atender nossas pacientes com todo cuidado e atenção necessários. Ao final, teremos condições ainda melhores e mais confortáveis para as parturientes e puérperas”, frisou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro