Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Reunião discute fortalecimento de políticas públicas para mulheres

ASCOM em 28/mar/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27) na sede da Casa dos Conselhos entre associações de bairros e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade foi discutido a implementação de políticas públicas que busquem fortalecer a atuação das mulheres em diversas áreas de trabalho.

Na oportunidade foi exposto o edital “Produção cultural feminina inclusiva” que traz projetos direcionados às mulheres. “Umas das funções da nossa secretaria é fortalecer as associações e possibilitar o trabalho em rede. O poder público tem o dever de viabilizar essas ações e é o que estamos buscando”, declarou a diretora da Mulher, Quitéria Lima.

A doutora em Ciências Agrárias, Cândida Beatriz fez uma breve apresentação do edital aberto e esclareceu os itens colocados. Entre as opções a serem desenvolvidas, projetos que envolvem apicultura, horta e artesanato. “Acho válido desenvolver projetos voltados especificamente para a mulher, é uma forma de encorajar nossa atuação. Esse suporte oferecido para as associações é um diferencial”, afirmou.

A secretaria dará o apoio para que as associações interessadas em participar dos editais abertos possam desenvolver os projetos e apresentar a documentação necessária, dessa forma mais famílias poderão ser beneficiadas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro